• Fetep

Startup SC cria programa de capacitação para investidores anjos catarinenses


31/05/2021 - 15:33:48

O Startup SC, reconhecido programa de capacitação de startups, passará a capacitar investidores anjo catarinenses em iniciativa inédita do Sebrae/SC. 

Por meio de uma parceria com a iniciativa Investidores.vs, o projeto oferecerá capacitação para catarinenses que pretendem se preparar para investir em startups.

A primeira edição do curso acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

Será um fim de semana com mentoria de Amure Pinho, empreendedor e investidor-anjo, e um time de especialistas em investimento, contabilidade, direito empresarial e empreendedorismo.

Os participantes serão orientados para aplicação de capital de risco, com apoio de uma rede de investimento, para ampliar as chances de terem retornos positivos com estas experiências.

A iniciativa é inédita em Santa Catarina. Durante a imersão, os participantes poderão conhecer todo o ciclo para aplicação de capital, desde os critérios para a escolha da startup certa, até o gerenciamento de portfólio e a preparação para a próxima rodada.  Ao fim do período de mentorias, os investidores anjo acompanharão uma apresentação de pitch com startups promissoras do ecossistema catarinense. 

Grupos exclusivos de investimento serão criados e terão acesso a uma carteira de empresas para consulta.?

Inscrições e mais informações sobre o programa no site https://investidores.vc/startupsc

Alexandre Souza, gestor de projetos do Sebrae, comenta:

"Ter noções claras sobre o ecossistema de tecnologia é um dos pilares fundamentais para aplicar capital de risco com o máximo possível de segurança financeira". 

"Nos casos das empresas de tecnologia, quem aplica influência diretamente no crescimento da empresa e, por isso, deve estar preparado para entender os reports e sugerir pontos de melhorias aos empreendedores?.

"O Investidores.vc é a melhor oportunidade para entender como diversificar a carteira de empresas, fortalecer seu capital e incentivar o ecossistema de tecnologia''.

 

Fonte: Noticenter

Twitter Facebook LinkedIn