• Fetep

Encerramento do Programa Atuação - Empreendedorismo de Impacto Social ITfetep


31/05/2016 - 11:08:50

Aconteceu na tarde de ontem (30) na Incubadora Tecnológica o encerramento do Programa Atuação Empreendedorismo de Impacto Social ITfetep. A ideia de ajudar 21 adolescentes em situação de vulnerabilidade social foi pensada e organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de São Bento do Sul que convidou a Incubadora e outras entidades educacionais do município para operacionalizar um cronograma de ações com duração aproximada de quatro meses, no qual cada entidade desenvolveria alguma atividade que pudesse agregar mais conhecimento e habilidades aos adolescentes participantes do programa.


A ITfetep se propôs a repassar um pouco do conhecimento prático que possui na área de empreendedorismo de impacto social, foram oito encontros que propiciaram aos jovens entender o que significa ser empreendedor, as vantagens e como elaborar um plano e negócios. Após essa primeira etapa os adolescentes apontaram problemas sociais que observavam no cotidiano, feito esse levantamento cada equipe elaborou um plano de ações para apresentar possíveis soluções para esses problemas encontrados.


O programa teve fim na tarde de ontem, na qual os adolescentes apresentaram seus projetos para representantes de entidades educacionais e autoridades do município, logo em seguida houve a entrega dos certificados de conclusão feita pelos vereadores presentes Sr. Nivaldo Bogo, Sr. Marcio Dreveck, Sr. Cesar Augusto Accorsi de Godoy e o presidente da Câmara Municipal Sr. Edimar Geraldo Salomon, além de representantes da Secretaria de Assistência Social. Uma palestra sobre Moral, Ética e Civismo foi proferida pelo advogado e presidente da Associação Empresarial de Campo Alegre Dr. Ingo Rusch Alandt e para encerrar foi servido um café de confraternização entre os presentes. O Programa Atuação terá um encerramento definitivo em agosto deste ano, quando todas as entidades tiverem finalizado seus projetos com os adolescentes. A expectativa é que eles saiam com uma boa bagagem de conhecimento prático e já encaminhados para o mercado de trabalho, no próximo ano o programa terá sequencia com novos adolescentes que também passarão por atividades desenvolvidas pelas instituições participantes.

Twitter Facebook LinkedIn