• Fetep

Certificação CERNE 1


16/02/2018 - 11:23:35

Certificação CERNE 1


Em Dezembro de 2017 a ITfetep conquistou a certificação CERNE 1. Para ter uma ideia da importância desta conquista, de acordo com um estudo realizado em 2011 pela Anprotec, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Brasil conta com cerca de 380 incubadoras de empresas. 162 se inscreveram e participam do programa de certificação e destas fomos a 18ª certificada no País e a 5ª de Santa Catarina.


O Que é a Certificação Cerne ?


O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.

( Fonte Site Anprotec )

A ITfetep apoia atualmente 32 empresas, nas modalidades residente e não residentes, ajudando a desenvolver substancialmente a economia de São Bento do Sul e região.

Venha conhecer a ITfetep e saiba como impulsionar ou desenvolver os negócios de sua empresa !!!

Twitter Facebook LinkedIn