• Fetep

Apresentação Pitch Final - Cocreation Lab São Bento do Sul - 2ª turma


02/02/2021 - 11:33:07

No dia 04 de março de 2021 será a apresentação final dos projetos participantes da segunda turma do Cocreation Lab de São Bento do Sul. Os pitches poderão ser acompanhados na plataforma do Youtube no canal TXM .

https://www.youtube.com/c/canaltxmbusiness


O Cocreation Lab é uma rede dedicada à pré-incubação de empresas. Suas atividades são orientadas pela metodologia TXM Business e atua propiciando a cocriação de equipes e projetos. O objetivo principal do Cocreation Lab é transformar ideias de empresas em organizações estruturadas e empreendedores capacitados, minimizando os riscos de atuação.

Os projetos selecionados recebem ao longo do processo, assistência por meio de mentorias, infraestrutura e ambiente de trabalho. As atividades são um compilado de informações para a formalização de um negócio, capacitação para gestão empreendedora e inovadora, e posicionamento estratégico de empresas.

O processo de pré-incubação do Cocreation Lab, tem o intuito de oferecer subsídios no quesito informacional e didático para certificar os projetos quanto ao potencial de atuação e inovação por meio da metodologia TXM Business. Trata-se de um programa híbrido, ou seja, tem atividades presenciais e outras que podem ser realizadas à distância.

No entanto, o programa prevê, a presença dos participantes nas atividades coletivas de formação e orientação, cumprimento dos objetivos nas avaliações de andamento, e ao fim do projeto, uma contrapartida em retorno ao programa ou à sociedade local.

Durante a pré-incubação ocorre o acompanhamento de gestores, bolsistas e mentores para oferecer apoio ou suporte para demandas específicas dos projetos, discussão e levantamento de questões importantes para o desenvolvimento da ideia.

O processo possui algumas importantes vantagens, como por exemplo, uma infraestrutura colaborativa para uso contínuo dos Cocreators; abertura para alimentar e acessar redes de contato; aumento de credibilidade mediante a ligação com o programa e instituições parceiras; contato com ambiente empreendedor e inovador; compartilhamento de riscos; capacitações, palestras e treinamentos voltados ao desenvolvimento do perfil empreendedor e do próprio negócio; fluxo contínuo de conhecimento incentivado pela parceria entre projetos, equipes de apoio e outros atores inseridos no decorrer do processo de pré-incubação.


Fonte: Cocreation Lab São Bento do Sul e startupsc

Twitter Facebook LinkedIn