• Fetep

Parque Científico e Tecnológico de São Bento do Sul e Região


Um Parque Científico é uma organização gerida por profissionais especializados, cujo objetivo fundamental é incrementar a riqueza de sua comunidade, promovendo a cultura da inovação e da competitividade das empresas e instituições geradoras de conhecimento instaladas no Parque ou associadas a ele. (IASP)

A Fundação de Ensino Tecnologia e Pesquisa  FETEP foi cedendo espaços de seu terreno localizado no Bairro Centenário para a instalação de Centros de Ensino e P&D. Nesta mesma área instalaram-se campus e unidades da UDESC, SOCIESC e SENAI, também está sendo instalado na mesma área um campus do Instituto Federal de Santa Catarina IFC e a construção do Edifício sede do Centro de Inovação de São Bento do Sul que servirá também como edifício sede e de gestão do Parque Científico e Tecnológico de SBS. Com a consolidação do projeto de construção e instalação do prédio da Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul ITfetep neste mesmo ambiente, incentivando e proporcionando condições para o surgimento de empresas inovadoras e de alta tecnologia. Ainda com a FETEP dispondo de uma considerável área disponível para utilização na instalação de outras entidades de ensino e P&D e de instalação de empreendimentos empresariais de base tecnológica e inovação através de um condomínio tecnológico, configurou-se neste ambiente a figura de um Parque Científico e Tecnológico.  Atualmente a ITFfetep abriga empresas de tecnologias limpas (não poluentes), de alto agregado tecnológico e com produtos inovadores. As empresas e tipos de negócios  que são apoiadas pela ITfetep são empresas nas áreas de:

·         Tecnologias da Informação e Comunicação;

·         Eletroeletrônica;

·         Automação e Mecânica;

·         Fabricação de máquinas e equipamentos;

·         Novas formas de mídias e Design de produtos e gráfico;

·         Tecnologias em novas fontes de energia;

·         Tecnologias ambientais e aproveitamento e aplicação de resíduos sólidos;

·         Tecnologias em madeiras e móveis.

·         Assessoria em Gestão Empresarial.

Tendo configurado a existência de um Parque Científico e Tecnológico neste ambiente, passou-se a trabalhar na estruturação e consolidação de um modelo de governança e gestão e também num modelo de negócio e sustentabilidade para o empreendimento. 

Galeria de fotos