• Fetep

COOPERAHACK - Hackathon Desafio Civia 2021


12/07/2021 - 08:39:11

O QUE É?

É uma competição de novas ideias, online e gratuita, promovida em conjunto pelo Centro de Inovação da Região do Planalto Norte, a Cooperativa de Crédito - CIVIA, Sebrae e o Projeto Ideando.

TEMA

Soluções para inovação e melhoria de processos em micro e pequenas empresas.

PÚBLICO ALVO

Poderão inscrever-se cidadãos brasileiros natos ou naturalizados com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Não há exigência de nível de escolaridade específico e nem de área de formação.

INSCRIÇÃO

POR EQUIPE. De 4 a 6 participantes e um destes deverá proceder ao registro de todos os componentes. Até 20 equipes poderão ser formadas. Cada equipe poderá conter até dois integrantes residentes em outros municípios que não sejam de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Corupá ou Mafra.

OBJETIVO DO DESAFIO

Incentivar e apoiar a proposição e o desenvolvimento de soluções inovadoras aplicáveis a micro e pequenas empresas dos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Mafra e Corupá. Baseado em pesquisa de demanda e diagnóstico realizados pela Civia e SEBRAE nos municípios citados, sendo que a busca de soluções baseadas em inovação e melhoria dos processos de micro e pequenos negócios se direcionou aos temas:

  • aumento de rentabilidade;
  • novos processos para desenvolvimento de produtos, serviços, tecnologias; 
  • atração e retenção de capital humano qualificado;
  • identificação de novos padrões e comportamentos de consumo;
  • formas de valorização do produto/serviço;
  • marketing de posicionamento;
  • gestão financeira.

CRONOGRAMA

PRÉ-EVENTO:

12/08 às 19:00h - Webinar através do YOUTUBE do SEBRAE - Nilmar Paul - Como melhorar os resultados empresariais (Clique aqui)

23/08 às 19:00h - Webinar através do YOUTUBE do Centro de Inovação do Planalto Norte - Inovação em Processos (Clique aqui)


EVENTO:

21 de julho - Abertura das inscrições do CooperaHack

28 de agosto - Encerramento das inscrições VAGAS ESGOTADAS! 30 de agosto - Abertura do CooperaHack | Webinar de Apresentação do tema (19 horas) 31 de agosto - Webinar de Modelagem de projetos/soluções (19 horas) 01 de setembro - Webinar de apresentação do negócio - PITCH | Data limite para agendamento de mentorias (20 horas) 02 de setembro - Mentorias pré-agendadas 03 de setembro - Mentorias pré-agendadas 04 de setembro - Data limite para postagem do Pitch de 5 minutos (23 horas e 55 minutos) 05 de setembro - Avaliação das soluções pelos jurados | Divulgação dos vencedores | Encerramento do evento PREMIAÇÃO: 16 de setembro às 19h em local à definir pela Comissão Organizadora


PROGRAMAÇÃO

Será realizado em plataformas virtuais, com exceção da entrega da premiação. Os acessos às plataformas do evento, aos ambientes dos webinares e demais formas de comunicação serão disponibilizados aos participantes a partir do deferimento da inscrição da equipe e sequência da programação prevista. Eventos preparatórios - webinares e tira-dúvidas - ocorrerão antes da abertura, divulgados pelas mídias oficiais do evento. 


COMISSÃO ORGANIZADORA

Ana Cláudia Rimizowski Hirt - Supervisora Administrativa Fetep. Gestora do Cocreation Lab; Andréa M. B. Tamanine - Coordenadora do Projeto Ideando ? Univille/Assessora da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Univille ? Agitte; Eliziane Boing - Assessora da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univille, Campus São Bento do Sul; Amanda Bertolli - Assistente de Marketing - Cooperativa de Crédito CIVIA Gilmar Luiz Facchini - Diretor Executivo - Cooperativa de Crédito CIVIA Gustavo A. B. Röpke - Consultor de Inovação do Centro de Inovação da Região do Planalto Norte; Isabel M. Paul - Consultora de Inovação do Centro de Inovação da Região do Planalto Norte; Patricia Kelte - Analista de Relacionamento com o cooperado - Cooperativa de Crédito CIVIA  


COMISSÃO JULGADORA

Casciane Antunes - Conselheira Fiscal - Rio Negrinho

Gésika Godoy - Consultora de Marketing - SBS

Adriano Huebner - Gerente Executivo da ACIRNE - Rio Negrinho

Andreia Iara Dias Gomes - Presidente JCI - SBS Júlio Cesar Teixeira - ACISBS

Jonathan Linzemeyer - (Feistock)

Adelino Sasse - Diretor Administrativo - Viacredi

Os critérios e a pontuação são: Criatividade, Inovação, Impacto, competência técnica e perfil multidisciplinar da equipe para execução da solução proposta.


PREMIAÇÃO:

1º lugar - 5 mil reais + 12 meses de incubação, com disponibilização de 1 estação de trabalho na ITfetep e orientação para negócios;  

2º lugar - 3.000 reais + 6 meses de incubação com disponibilização de 1 estação de trabalho na ITfetep e orientação para negócios; 

3º lugar - 2.000 reais + 3 meses de incubação com disponibilização de 1 estação de trabalho na ITfetep e orientação para negócios.


Confira o Regulamento:

Clique aqui para ver o Regulamento do CooperaHack - Hackathon Desafio Civia 2021


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


NOTÍCIA 1

Comunicamos que as vagas para o CooperaHack - Desafio CIVIA 2021 foram ESGOTADAS!

Nossas vagas estão esgotadas. No total temos 20 equipes inscritas e 100 participantes cadastrados. As equipes são formadas por representantes de diferentes cidades de Santa Catarina e até de diferentes estados, como Agudos do Sul, Piên e Rio Negro - Paraná; Sorocaba - São Paulo e Belo Horizonte - Minas Gerais.  O evento será aberto ao público e transmitido pelo canal do Youtube do Centro de Inovação (clique aqui) e pelo Facebook da Cooperativa de Crédito - Civia (clique aqui). 


NOTÍCIA 2

#ATTENTIONHACKERS!

Caprichem nos projetos, pois apenas 10 equipes irão para a AVALIAÇÃO FINAL na tarde de domingo. A lista dos finalistas será disponibilizada até às 12 horas no dia 05 de setembro de 2021 (domingo) no nosso canal oficial. Os 10 selecionados precisarão estar na conversa com os jurados que iniciará às 14 horas. Reservem seu final de semana para o CooperaHack!

NOTÍCIA 3

#CALLINGALLLEADERS

Atenção, líderes! 

Vamos apresentar as equipes no webinar da segunda-feira, gostaríamos de apresentar vocês não só por números, mas por nomes de sua livre escolha. Assim, contando com a criatividade e energia que sabemos que vocês têm de sobra, que cada líder converse com seu time e ?batize? a equipe com um nome que pode ter a ver com o projeto ou com a vibe do time. Pedimos que esse nome nos seja enviado até a segunda-feira ( 30/08) às 12 horas. NOTÍCIA 4

#PLAYNOHACKA Hoje vamos dar o PLAY no Cooperahack - Hackathon Desafio Civia 2021! A trilha para os próximos dias exige muita dedicação e determinação de todos os times. Fiquem atentos para todas as informações dos webinars que aconteceram pré-hacka e que estarão acontecendo ao longo da semana. Lembramos a todos sobre duas DEADLINES importantíssimas: agendamento de mentorias até o dia 01/09 às 20h e o PRAZO FINAL para entrega do Pitch no dia 04/09 às 23h55. Mas pra que servem as mentorias?

A mentoria é o momento que a equipe terá de tirar dúvidas sobre o seu projeto com EXPERTS, profissionais qualificados e consultores SEBRAE especialistas em marketing, tecnologia, finanças e costumer experience. Esse será o momento que você terá um guia para te mostrar lacunas e saídas para melhorar a sua ideia. Não perca essa oportunidade! Para agendamento basta CLICAR AQUI, verificar a disponibilidade de horários do consultor e preencher com o nome da equipe. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Prestem bastante atenção! As mentorias acontecerão nos dia 02 (quinta) e 03 (sexta) e para reservar horários com maior flexibilidade vocês precisam ser rápidos. Cada time terá direito a reservar no máximo 1h por consultor.  


#PASSOAPASSOMENTORIAS

Passo a passo para agendamento de mentoria. a ser feito até 01/09, amanhã:

1. Abrir o link: https://docs.google.com/spreadsheets/u/1/d/1wjQpec8uggiQLLzvfm5fKBOX5BRJIe-A/edit?usp=sharing&ouid=102401190114108465821&rtpof=true&sd=true

2. Na parte de baixo você poderá escolher se quer agendar horário para o dia 02/09 (quarta) e/ou 03/09 (quinta) 

3. Haverá 4 mentores (Finanças, Marketing, Tecnologia e Experiência do Cliente), cada equipe terá no máximo 1 hora por mentor.

4. Escolha o mentor/área.

5. Coloque o nome da sua equipe no horário escolhido.


CURADORIA:


WEBINAR - Como melhorar os resultados empresariais (Clique aqui)

WEBINAR - Inovação em Processos (Clique aqui)

WEBINAR ABERTURA - Colaboração, Cocriação e Inovação (Clique aqui)

WEBINAR SOBRE MODELO DE NEGÓCIOS: Gravação (Clique aqui), Slides (Clique aqui), Planilha (Clique aqui)

MANUAL PARA PARTICIPANTES (Clique aqui)

WEBINAR PITCH: Gravação (Clique aqui), Slide Pitch Matador (Clique aqui), Template (Clique aqui) *O template pode ser usado como guia, mas não para cópia. Os projetos devem ser personalizados e criativos, com a cara do seu negócio/ideia.

FINALISTAS:

Seguem as 10 equipes finalistas! Aos 9 projetos não selecionados para esta final, desde já agradecemos o empenho e a participação no Cooperahack.  Informamos que serão convidados para apresentar os projetos em outras duas oportunidades em andamento: O REUNI CHALLENGE e o PROGRAMA NASCER.
A pontuação geral de cada equipe na 1a fase de avaliação será disponibilizada no canal oficial do evento. Acompanhem a 2a fase de avaliação conosco às 14h no Canal do Youtube do Centro de Inovação e no Facebook da Civia, continuamos todos Cooperahackers!


LISTA DE FINALISTAS EM ORDEM ALFABÉTICA:

  • Cooperaville
  • Cronos
  • Feras
  • Gigantes
  • Neoinventor
  • Os 100Florestas
  • Sem Fronteiras
  • Sigma
  • Simplifica
  • Uniten


Contato para dúvidas:

Gustavo Röpke e Isabel Meneses

Whatsapp: (47) 9987-5256 e (47)98863-7948

E-mail: centrodeinovacao@fetep.org.br

Twitter Facebook LinkedIn