• Fetep

5 sinais de que você está pronto para começar um negócio


21/01/2016 - 10:39:28

Está em dúvida da hora de empreender? Preste atenção nestes sinais

A hora certa de empreender não existe. Para alguns empreendedores, é agora. Para outros, é quando você acumula experiência suficiente. Dar o primeiro passo costuma ser difícil e exige coragem. Os cinco sinais abaixo, listados pela Entrepreneur, podem ajudar a mostrar que é o melhor momento para começar seu negócio.

1. Seu trabalho não anima nem nos dias bons

É comum que as pessoas fiquem desanimadas com o trabalho. Mas quando a carreira não traz satisfação nem nos melhores dias, pode ser um sinal de que é hora de mudar. Se você já está pensando em empreender, aproveite este momento para fazer um planejamento e avalie se a carreira ainda pode ser uma opção.

2. Você entende os riscos de um negócio

Muita empolgação para abrir uma empresa pode confundir o empreendedor sobre os riscos reais. Empreender envolve poder perder todo o capital investido, ter problemas legais e não conseguir voltar ao mercado. Converse com outros empreendedores na área para compreender tudo que há por trás da gestão de uma empresa.

3. Você tem uma ideia e é apaixonado por ela

Se você pensa em empreender, provavelmente tem uma ideia de negócio. Sua ideia vai render muito dinheiro ou você é apaixonado por ela? Se escolheu a primeira opção, é melhor repensar. Os especialistas garantem que ser apaixonado pela ideia vale mais na hora de começar a empresa.

4. Você tem um sistema de apoio

Equipe e família são essenciais para qualquer empreendedor. Sozinho, ele não costuma ir longe. Por isso, ter o apoio de pessoas próximas, buscar mentores e recursos é importante. Quando tudo isto estiver bem estabelecido, é um sinal de que pode ser hora de empreender.

5. Você sabe o que realmente importa

Um sinal de que você está pronto para empreender é ter consciência do que realmente faz sentido e é importante. Avalie criticamente quais são suas motivações para começar um negócio.


Fonte: PEGN

Twitter Facebook LinkedIn